Como Proteger a Sua Conta Na Internet

Conta-bancaria-online

Conta bancária online. Acessar a conta bancária pela internet é prático e fácil. Aprenda aqui como fazer transações online de forma segura.

Quer uma dica de como proteger sua conta quando estiver conectado na internet? Vamos te explicar. A internet é igual ao mundo real, nela você encontrará pessoas boas e parceiras. Mas nem sempre é assim.

Você não toma cuidado com sua segurança na rua? A preocupação é a mesma com o seu computador e com as transações feitas na internet.

Conta bancária online

Crie o hábito de atualizar o navegador do seu computador e os programas de segurança para que você tenha sempre as últimas versões instaladas.


Sempre que for acessar um site na internet, procure por um cadeado no site em que estiver navegando isso mostra que você está em um ambiente seguro.

Nunca compartilhe suas senhas com ninguém e desconfie de quem diz que é funcionário do banco e pede sua senha. Nenhum funcionário de banco está autorizado a pedir suas senhas.

Para aumentar a segurança troque as senhas com frequência. Não use senhas como datas de nascimento, nomes de parentes, sequências ou repetições de números.

Nunca digite seus dados em um celular emprestado, eles podem ser facilmente recuperados. Não acesse sua conta a partir de computadores públicos como lan houses, bibliotecas ou colégios.

Não salve mensagem sobre transações financeiras no seu celular. Caso você perca ou tem o aparelho roubado essas informações podem acabar em risco.


Caso isso acontece cancele imediatamente o serviço de acesso a sua conta bancária no internet banking ou em uma agência do seu banco.

Quanto mais aprender, mais a internet vai facilitar a sua vida movimentando sua conta com segurança e rapidez sempre que desejar.

Quer um cartão de crédito sem anuidade? Clique no link abaixo e conheça o Cartão Dígio.

digio.com.br

Compartilhe com seus amigos esse artigo e não esqueça de se cadastrar abaixo para receber gratuitamente mais dicas sobre segurança na internet.

RECEBA GRATUITAMENTE

Digite seu endereço de e-mail para receber grátis novas publicações por e-mail.

Junte-se a 60 outros assinantes