Empréstimo Com Garantia de Imóvel

empréstimo com garantia de imóvel

Empréstimo com garantia de imóvel. Quem está em busca de crédito, logo pensa em empréstimo pessoal ou cartão de crédito. Mas você sabia que existem outros tipos?

Um deles é o empréstimo com garantia de imóvel. Esta é uma opção de crédito em que você oferece um imóvel como garantia de pagamento do empréstimo.

Pode ser, a sua casa, seu apartamento ou seu comércio. O imóvel  é usado como garantia para a empresa que vai emprestar o dinheiro.

Empréstimo Com Garantia de Imóvel

Antes de sair correndo atrás de crédito, colocar os gastos na ponta do lápis. Avalie e faça comparações para encontrar a melhor alternativa.


O empréstimo com garantia de imóvel é indicada para o financiamento de grandes projetos como a compra de um segundo imóvel, o pagamento do estudo dos filhos, a abertura de um novo negócio etc.

Saiba mais sobre o empréstimo com garantia de imóvel e descubra se essa opção de crédito faz sentido para você:

como funciona?

Esse tipo de empréstimo, conhecido também como hipoteca permite que a você obtenha dinheiro não só para pagar dívidas, mas também para outras finalidades.

Com o valor disponível, além de quitar dívidas pendentes, você pode usa-lo para reforma, construção, investimento, novos negócios, estudos, entre outros.

O grande diferencial dessa modalidade de empréstimo são as taxas de juros, que costumam ser bem menores do que as demais linhas de crédito.


Outro ponto atrativo é o prazo que pode chegar até 30 anos para pagar e o limite alto do valor do empréstimo.

Mas esteja consciente que em caso de inadimplência, o tomador do empréstimo pode ter que entregar a própria casa ao banco.

Quem pode fazer o empréstimo com garantia de imóvel?

Qualquer pessoas físicas que tenha um imóvel próprio em seu nome. Antes de ter acesso ao crédito, seu imóvel será avaliado por empresas credenciadas aos bancos.

Essa modalidade de crédito pode ser mais barata do que cheque especial, crédito pessoal e até crédito consignado.

As taxas de juros dos empréstimos giram em torno de 1% a 2% ao mês. Mas em caso de inadimplência, o imóvel é leiloado para quitar a dívida assumida.

Cuidado

O empréstimo via refinanciamento de imóveis pode trazer graves consequências se a dívida não for paga.

O banco pode leiloar o imóvel para receber o dinheiro que foi emprestado, caso o empréstimo não for pago em dia.

Cada imóvel só pode estar alienado em apenas uma operação. Ou seja, ele só pode  ser garantia de um empréstimo por vez.

O valor do empréstimo não pode ultrapassar 60% do valor do imóvel. A avaliação do mesmo sempre é feita por uma empresa terceirizada.

Onde fazer um empréstimo?

Os principais bancos que oferecem a opção de empréstimo com garantia de imóvel são: Itaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Compartilhe com seus amigos esse artigo e clique no sininho para ativa-lo, assim você sempre receberá dicas como esta.

RECEBA GRATUITAMENTE

Digite seu endereço de e-mail para receber grátis novas publicações por e-mail.

Junte-se a 60 outros assinantes